segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Hobby Nostalgic - Voltando aos cartões de beisebol


Meu aniversário foi nesta última semana - segunda-feira para ser mais exato e, geralmente, no meu aniversário eu tenho um pedaço de um tempo tentando descobrir o que fazer comigo mesmo. Eu não sou um fã de sair para os bares ou em festas ou qualquer coisa. Eu só quero passar um tempo com meus amigos e entes queridos e não trabalhar. Este ano, fomos jogar boliche e passou um monte de dinheiro em bilhetes de raspadinha, teve um pouco de comida mexicana e, em seguida, uma idéia genial se debateu para a superfície. Nós estávamos olhando para os bilhetes de raspadinhas e pensando o quão engraçado era completamente perder meu dinheiro de aniversário quando me lembrei da atividade equivalente desde a minha mocidade.

Você sabe o que eu estou falando. Tudo que você faz como um adulto parece ter uma atividade equivalente, desde a infância. Esses caras carros esportivos são substitutos para essa nova e brilhante Schwinn que você sempre quis. A parte extra de bolo é uma barra de chocolate da loja da esquina e você ainda percorrer as moções de gestão camarilha e estranheza em torno de novas pessoas próximas da Drama Cafeteria alta de 5 ª série. É tudo o mesmo, mas mais velho e mais ... bem chato.

Por alguma razão, quando ficamos mais velhos sentimos que as coisas que fizemos como uma criança estão atrás de nós. Nós não somos autorizados a andar de bicicleta ao redor para se divertir - que apenas exercício ou transporte. Nós não podemos comer aquele pedaço grande de bolo. Nós não podemos sair e brincar na chuva por causa de desfrutar o frescor dele em uma noite de agosto lindo. Eu acho que é parte da mentalidade adolescente, quando você começar a empurrar tudo o que possa desfrutar longe de você porque "é para crianças". Ironicamente, os adolescentes pegar suas próprias mentalidades adolescentes e hobbies. Mas eles tentam aparecer como adultos e que significa que eles não fazem as coisas como coleta de cartões de beisebol.

Algo semelhante a este surgiu na minha cabeça na pista de boliche esse dia com bilhetes de raspadinhas na mão. Esses pequenos pedaços de papel de US $ 10 desencadeou uma série de memórias esmagadoramente quentes da minha infância que eu não podia ignorar, especialmente não no meu aniversário. Para uma criança, cartões de beisebol são o equivalente dos jogos de azar. E porque uma criança precisa desse item tangível, que o retorno de sólidos para o seu tempo e dinheiro, cartões de beisebol são perfeitos. Eles oferecem uma quantidade de coisas com a chance de adquirir algo verdadeiramente surpreendente no processo.

Eu queria comprar cartões de beisebol. Já se passaram quase 10 anos desde a última vez que avidamente colecionado cartões. Eu comprei alguns em meus anos finais do ensino médio e alguns por capricho, apenas dois anos atrás, desperdiçando alguns dólares extra para o inferno, mas eu não tive o tipo de dedicação infantil para eles que eu fiz uma vez após um tempo desde que eu tinha 13 anos. Há algo de mágico sobre um aniversário que lhe permite mergulhar de cabeça no grande lago grande de memórias que você carrega com você e retirar algumas jóias. Este ano, estava a recolher cartão de baseball.

Por alguma razão, o mergulho na nostalgia preso e eu tomei a recolher novamente, só que desta vez com a perspicácia financeira de um adulto - para não mencionar o apoio financeiro. Eu posso dar ao luxo de comprar cartões na maneira que você precisa para comprá-los para o passatempo a ser não só agradável, mas financeira viável. Que, infelizmente, é um subproduto imediato de ser um adulto - com um objetivo em mente.

Nostalgia não morre facilmente que eu encontrei. Ele permanece nos cantos mais distantes do seu cérebro e aguarda uma oportunidade de emergir e levá-lo pela tempestade. Geralmente, leva um aniversário ou um encontro com um velho amigo. Esta semana eu encontrei os dois - eu envelheci um ano e Ken Griffey Jr. voltou a Seattle pela primeira vez em 7 anos. Por alguma razão, o fascínio de idade e meu amor absoluto para o jogo fez-me sentir como se eu tenho 13 anos, de volta de mergulhar no maravilhoso mundo da coleta de cartão de baseball.

Como é que você vai ficando para trás em um hobby que você não tenha se interessado por quase uma década? É um pouco esmagadora para dizer a verdade. De todas as coisas que eu já passei nos últimos 10 anos, dos quais 4 movimentos, escola, faculdade, e uma carreira de escritor freelance que tende para enviar uma grande quantidade de posses de eBay) meus cartões de beisebol são as únicas coisas que eu ainda próprios desde a infância e que diz muito da sua importância para mim. No entanto, eles também representam um enorme abismo entre o aqui e agora e os verões nebulosas da infância.

Há centenas de conjuntos estes dias, cartões de caras que não podem pagar, pacotes que eu perdi em (mais de 10 anos vale a pena) e cartões de novato que eu quero ter. Existem cartões de automóveis, números de série, patches jersey, patches vários jersey, cartões de reminiscência e refratores. Todos esses acréscimos são, na verdade o que me fez parar a recolha de 10 anos atrás. Eu estava apenas começando bastante velho que eu comecei a ver isso como um investimento. Infelizmente, ele também parecia um desperdício, porque tudo que eu podia pagar acabou por ser inútil. Então eu parei.

Mas com a idade, mais uma vez, vem a capacidade de colocar mais do meu dinheiro para o hobby (entre outros) e sair dela o tipo de prazer que eu fiz antes, mas com as implicações financeiras e de investimento que eu preciso para que seja vale a pena. Considerando nunca pequenas somas de dinheiro rendeu nada de bom no passado, grandes somas de dinheiro agora geralmente produzir um cartão que eu possa usar para Recoop o que eu passei já, mais eu recebo tudo o que eu comprei para coletar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário