quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sundowning em Idosos


Tal como o nome indica, os sintomas sundowning são manifestados em torno do tempo do sol do dia. Medicamente conhecido como delírio noturno, está associado com o aumento de desorientação, confusão e agitação no final da tarde. A pior parte sobre sundowning no idoso é que ele é assintomático nas fases iniciais. Mesmo que os sintomas estão presentes, eles imitam a demência e outros problemas de saúde mental. Assim, o diagnóstico precoce da síndrome de sundowning é difícil, na maioria dos pacientes.

Síndrome Sundowning em Idosos

Embora seja acordado que sundowning e demência estão relacionados uns aos outros, não há dados relevantes médicas relativas a este síndrome. Cuidadores são da opinião de que os sintomas da dementedness entre pacientes idosos exacerbar durante final da tarde ou ao anoitecer. E as indicações manifestadas médicas são referidos coletivamente como sundowning ou síndrome do pôr do sol. Consulte os seguintes pontos para entender mais sobre sundowning síndrome em idosos.

Causas de Sundowning

A partir de agora, as causas exatas da sundowning em idosos não são identificados. Enquanto alguns especialistas médicos afirmam que ela está relacionada ao cansaço e stress, outros acreditam sundowning poderia ser por causa da estimulação sensorial no tempo do dia. Outra causa provável é flutuações hormonais em pacientes idosos e criticamente doentes. Observa-se que os pacientes de demência se forçado para fora muito facilmente, o que leva a confusão aumentada.

Sundowning Fator de Risco

Os pacientes idosos que têm um histórico médico de demência ou doença de Alzheimer estão em maior risco de manifestar a síndrome sundowning do que outros. Segundo as estatísticas, cerca de 45 por cento dos pacientes da doença de Alzheimer sintomas sundowning manifesto. Além disso, pessoas com graves complicações cognitivas podem ter indicações semelhantes durante o pôr eo nascer do sol tempo.

Os sintomas de Sundowning

O início da síndrome sundowning é marcado por delírios de estar sendo observado ou criticado. Conforme a doença progride, o paciente apresenta sinais de suspeita, alterações de humor, desorientação e insegurança. Demandas anormais e argumentos aumento são outros sintomas da sundowning em idosos. Às vezes, alucinação é observada, que pode ser devido a perturbações no sinalização química do cérebro. Em suma, os sintomas sundowning são semelhantes à demência nos idosos.

Gerenciando Sundowning

Sinais e sintomas de sundowning podem ser geridos de forma eficaz com estratégias bem planejadas de tratamento. O paciente deve ser permitido tirar sonecas freqüentes em intervalos regulares. Convencer um paciente alucinado que o que ele / ela vê não é real e não irá prejudicar é uma ótima maneira de acalmá-los. Outras dicas eficazes para cuidar de pacientes sundowning incluem acalmar o paciente, evitando cansaço, reduzindo o stress, garantindo a segurança e manter uma dieta saudável. Desviar o paciente idoso a partir de relógios e sombras também irá ajudar na prevenção do aparecimento de sundowning.

Tratamento Sundowning

A gravidade do comportamento disruptivo pode variar de um paciente para outro. Assim, a abordagem terapêutica para o tratamento da síndrome sundowning difere. Com base na condição comportamental, o médico pode recomendar medicamentos antipsicóticos (por exemplo, olanzapina e haloperidol) em dose específica. É preciso ter em mente que estes medicamentos, estão associados com alguns efeitos secundários. Assim, a administração destes medicamentos deve ser feito somente sob orientação estrita de um médico.

O apoio de cuidadores e familiares são cruciais para a gestão eficaz de sundowning em idosos. Eles devem ter uma ideia clara sobre a situação existente do paciente. A observação cuidadosa da. Fatores desencadeantes e evitá-los é uma maneira de ajudar os pacientes sundowning Qualquer piora os sintomas se manifestam devem ser informados ao médico em questão o mais breve possível. Se necessário, o médico pode alterar os medicamentos receitados ou a sua ingestão de dosagem. Por último mas não menos importante, manter-se hidratado, oferecendo bebidas saudáveis ​​ajuda a reduzir o cansaço e agitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário