quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alucinações auditivas


Sempre que ouvimos a palavra alucinação, pensamos de alucinação visual, onde uma pessoa "vê" algo que não existe. Mas há uma forma mais comum de alucinação, que não é de natureza visual. Isto é conhecido como alucinação auditiva. É uma forma de alucinação que faz com que uma pessoa perceber o som sem o auxílio de estímulo auditivo externo. Alucinação auditiva é geralmente (nem sempre) um sintoma de doença mental ou transtornos psicóticos, como esquizofrenia ou transtorno bipolar. No entanto, tais alucinações também pode ser causada devido a estresse pós-traumático (TEPT), abuso de drogas e privação do sono. A relação entre a alucinação auditiva e as causas não psicóticas estão sendo estudadas, mas até a data de pesquisa tem sido inconclusivos. Alucinação auditiva também tem sido visto ser estreitamente associado com distúrbio neurológico como a epilepsia. Aqui nós vamos estudar as características de alucinações auditivas e seu tratamento.

Características das alucinações auditivas

A maioria das pessoas, pelo menos uma vez, "ouvir" ou perceber algum tipo de som ou música sem qualquer estímulo externo em algum momento de sua vida. Isto acontece muito raramente e isto não pode ser dito para ser alucinação auditiva. Ouvindo "som" ou "música" dentro da cabeça não é considerado como alucinação auditiva. Na alucinação auditiva, as pessoas ouvem vozes dentro de sua cabeça ou têm a percepção de que alguém está falando com eles, quando não há estímulo auditivo. As vozes são claras e são ou comandante ou negativos na natureza. Algumas pessoas que ouvem tais vozes relatou que ouvem vozes múltiplas, quer falar com eles ou sobre eles ou conversar uns com os outros. As vozes são maioritariamente negativos na natureza, e eles costumam amaldiçoar, censurar ou humilhar o assunto. É importante notar que a alucinação auditiva é diferente de ilusões auditivas onde a pessoa misinterprets um sinal auditivo ou estímulo.

As alucinações auditivas e Esquizofrenia

Em termos simples alucinação auditiva é a percepção do som, sem qualquer estímulo auditivo externo, que parece muito real para o indivíduo ouvi-lo. Embora possa ser causada por distúrbios neurológicos como a epilepsia ou outras causas não psicóticas como estresse extremo, alucinações auditivas são mais freqüentemente vistos em pacientes com esquizofrenia. A maioria das pessoas que estão esquizofrênico ou sofrem de depressão bipolar grave também apresentam sintomas de alucinação auditiva. Portanto alucinação auditiva é bastante significativo no diagnóstico destas condições. Os pacientes esquizofrênicos que freqüentemente têm essas alucinações são incapazes de reconhecer que as "vozes" que se ouvem não são reais e são um produto de sua mente. A investigação demonstrou que alucinação auditiva é causada por perturbações nas células nervosas e está estreitamente relacionada com a utilização da dopamina como um neurotransmissor.

As alucinações auditivas e causas não psicóticas

Existem alguns outros fatores que podem causar alucinação auditiva que são psicóticos não na natureza. O uso de certas drogas, como LSD, cocaína e maconha também pode causar uma pessoa a ter alucinação auditiva. Certa vida mudando ocorrência como o divórcio luto, e experiência de quase morte também pode causar estresse intenso que pode levar a alucinações auditivas. Este é visto principalmente em pessoas que já estão sofrendo com oscilações de humor e depressão.

Tratamento alucinação auditiva

Nenhum tratamento único para alucinações auditivas funciona até que os outros sintomas são estudados para se chegar a uma possível causa por isso. Se os episódios de pontos alucinação auditiva em relação esquizofrenia, em seguida, drogas anti-psicóticas que controla o metabolismo da dopamina são prescritos. Terapia cognitivo-comportamental, bem como terapia de suporte avançado também são usados ​​para tratar a freqüência ea intensidade das alucinações auditivas. Quando alucinações auditivas são vistas em pacientes como resultado da psicose com epilepsia, em seguida, uma combinação de anticonvulsivantes e antipsicóticos são geralmente prescritos.

As alucinações auditivas podem ser mais preocupante para as pessoas que têm de viver com episódios freqüentes de la. Na maioria das vezes é uma manifestação potencial da psicose e transtorno mental. No entanto, é importante notar que nem todas as pessoas que têm alucinações auditivas sofrem de psicose mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário