sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Perda de olfato Cure


O termo médico usado para definir a perda do olfato é anosmia. Nesta condição, a pessoa perde a sua capacidade natural de perceber o sentido do olfato. Ela ocorre quando o nasal mucosa presente na cavidade nasal incha e impede que o odor de atingir até o telhado do nariz. Normalmente, é um problema temporário e é causado devido a alguns problemas menores. É apenas em alguns raros casos, a condição de saúde subjacente poderia ser algo grave, que prejudica o sentido do olfato para uma maior duração. Os principais factores que podem levar a anosmia são como se segue:

* Frio comum

* Reação alérgica

* Infecção do Sinus

* Exposição a substâncias químicas nocivas

* Formação de pólipos nasais

* Efeitos colaterais dos medicamentos

* Envelhecimento

* Doenças Neurológicas

* Lesão na cabeça

Tratamento para diferentes causas de perda do olfato

Não há remédio de tal forma que pode restaurar a sensação de cheiro. Sua causa subjacente deve ser tratada adequadamente, a fim de se livrar do problema. Por essa razão, aqui, estamos discutindo as opções de tratamento de acordo com diferentes causas da anosmia:

Resfriado Comum: Quando você está mal infectado pelo frio, a sua passagem nasal é bloqueada eo sentido do olfato é perdido por alguns dias. Uma vez que a infecção diminui, as coisas vão voltar ao normal. Por enquanto, você pode obter algum alívio da congestão nasal, tomando um banho quente. Suando também abre o bloqueio no interior da cavidade nasal. Então, faça alguns exercícios leves para reduzir a sensação de abafado no nariz. Mais importante ainda, uma boa quantidade de descanso com um sono tranquilo à noite é essencial, pois ajuda o sistema imunológico para combater a infecção.

Alergias: Aqueles que são propensas a alergias sazonais enfrentam esse problema, ao mesmo tempo a cada ano. O alérgeno que desencadeia esta reacção é identificado com a ajuda de um teste de alergia. Depois disso, os médicos prescrevem medicamentos como anti-histamínicos, descongestionantes, sprays nasais esteróides e às vezes, injeções de vitamina A para controlar os sintomas da alergia. Eles recomendam nariz salina lava para esclarecer a passagem nasal. Eles também são aconselhados a evitar a exposição ao alérgeno específico.

Seio Infecção: A infecção sinusal é geralmente causada por bactérias e congestão é sentida no nariz devido ao acúmulo de muco. Nesta condição, a infecção é tratada com antibióticos. Os descongestionantes são usados ​​para se livrar do nariz entupido. Se necessário, os médicos podem também prescrever anti-histamínicos. A infecção crônica do seio que fica séria pode requerer tratamento cirúrgico onde as cavidades nasais são ampliadas para garantir a drenagem adequada do muco.

Poluentes: Pode-se perder o sentido do olfato após superexposição à poeira e à fumaça. Também pode acontecer por causa do tabagismo excessivo. Quando estas substâncias nocivas são inaladas, a passagem nasal fica irritada e inflamação ocorre na mucosa nasal. Aqui, o tratamento envolve a remoção dos irritantes a partir da cavidade nasal utilizando lavagens nasais salinos. Aqueles que fumam devem deixar o hábito, a fim de recuperar o seu sentido de cheiro. Os não fumantes não devem chegar perto de uma pessoa que está fumando. Eles também devem usar uma máscara para se proteger de poluentes.

Missa Nasal: Isso pode acontecer devido principalmente ao crescimento de pólipos nasais ou tumores. O tratamento do pólipo depende de seu tamanho. Se for pequena, então os esteróides ou medicação sinusite outro pode reduzir a inflamação no revestimento do seio e curar a perda de aroma. Se tanto o tamanho e número dos pólipos são grandes, em seguida, eles são removidos por meio de cirurgia. Os tumores pequenos são na maior parte removido por procedimentos cirúrgicos simples mas aqueles que são malignos são tratados com terapia de radiação ou quimioterapia.

Outras causas: Anosmia pode ser um efeito colateral do medicamento que está a tomar para o tratamento de alguns outros problemas de saúde. Nesse caso, consulte o seu médico que irá mudar ou descontinuar o medicamento. Quando o problema está relacionado com o envelhecimento, traumatismo craniano, a doença de Alzheimer ou outras complicações, o tratamento adequado deve ser dada para proporcionar melhorias em que condição particular.

Não importa qual é a causa, o problema da perda de olfato pode ser curada com sucesso. Se você estiver incomodado por este sintoma irritante para apenas alguns dias, então você não precisa de qualquer tratamento médico. No entanto, quando se continua por uma semana ou mais, você deve visitar seu médico. É aconselhável não tomar qualquer balcão medicamentos por conta própria sem consultar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário